O Conselho da Justiça Federal (CJF) sediou, nestas segunda e terça-feiras (10 e 11), a 4ª edição da Jornada de Direito Processual Civil. Magistrados do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) estiverem no encontro em Brasília, que contou com a presença de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Participaram os desembargadores Marco Aurélio Bezerra de Melo (membro do Conselho Deliberativo e Fiscal da AMAERJ), Monica Di Piero e Humberto Dalla (conselheiro de Estudos e Pesquisas da Associação) e os juízes Fábio Porto, Milena Diz (membro do Conselho da AMAERJ) e Criscia Curty (diretora de Informática e Modernização da Associação).
Estiveram presentes o ministro do STF Luiz Fux e os ministros do STJ Herman Benjamin (presidente), Luis Felipe Salomão (vice-presidente), Nancy Andrighi e Humberto Martins.
A Jornada de Direito Processual Civil foi encerrada com aprovação de 38 enunciados.
“Recebemos 461 propostas para discussão e aprovamos 38. Isso demonstra a qualidade do trabalho das comissões e o cuidado técnico das análises, que resultaram em enunciados de grande importância para o aperfeiçoamento do Direito. Fico muito contente com o encaminhamento. As jornadas são uma lufada de energia, servem para renovarmos nossa fé e nossa esperança no Direito e no Sistema de Justiça. É isso que move todos aqui, é nosso ponto em comum”, afirmou o ministro Luis Felipe Salomão.
Leia também: AMAERJ parabeniza juízes do 34º Concurso pelos 24 anos da posseEMERJ divulga o calendário de cursos de aperfeiçoamento para 2026Associados da AMB têm até esta quarta-feira para votar pela internet
