Juízes Maria Luiza Obino Niederauer e Rubens Sá Viana Junior foram os primeiros a votar
A votação presencial no Rio de Janeiro das eleições da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) começou às 8h desta quinta-feira (13). Os primeiros eleitores foram a juíza aposentada Maria Luiza Obino Niederauer e o juiz Rubens Sá Viana Junior, integrante da comissão eleitoral local. A urna está na Sede Administrativa da Associação, no Centro do Rio. A votação acontece até esta sexta-feira (14), das 8h às 18h.
Só podem votar presencialmente não participou da votação eletrônica e por correspondência. A Sede Administrativa da AMAERJ fica na Rua Dom Manuel, nº 29, 1º andar.
Além do juiz Rubens Sá Viana Junior, compõem a comissão eleitoral no Rio as juízas Ana Beatriz Estrella e Juliana Bessa.
Pela segunda vez na história, as eleições da AMB têm chapa única. A presidente da AMAERJ, juíza Eunice Haddad, é candidata a vice-presidente da AMB, cargo que ocupa desde dezembro de 2022. A chapa “Combatividade, Coragem e União” é liderada pela juíza Vanessa Mateus, ex-presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis).
A AMAERJ ressalta ser fundamental a participação dos associados para o fortalecimento da representatividade da Magistratura.
A apuração dos votos ocorrerá a partir das 18h desta sexta-feira, com transmissão pelo canal da AMB no YouTube. A posse da nova diretoria será realizada em dezembro.
O resultado das eleições deverá ser proclamado oficialmente na própria sexta-feira (11). A posse da nova diretoria está marcada para 12 de dezembro.
