O porteiro permitiu a entrada das crianças no prédio – Reprodução
O porteiro permitiu a entrada das crianças no prédio Reprodução
Rio – Dois arrastões provocaram terror e correria entre crianças, pais e outros responsáveis durante a manhã de terça-feira (21) em diferentes pontos do Rio. Um dos casos aconteceu com alunos que estavam em uma rota escolar e outro em frente a uma creche. Imagens de câmeras de segurança flagraram ambas as ações.
No bairro do Tanque, Zona Oeste, os responsáveis pelo transporte retiraram os pequenos do veículo às presas e foram abrigados dentro de um prédio. O porteiro do edifício presenciou a cena e permitiu a entrada no local. Em seguida, ele pediu para os que vizinhos fechassem a porta com rapidez. Ninguém se feriu.
Durante o momento de tensão, algumas pessoas se abrigaram na creche e outras correram pela calçada. Uma mulher aparece ainda andando com as mãos para o alto e depois se agacha no chão, desolada. Ainda no vídeo, após o desespero, ela é consolada por uma colega.
Procurada, a Polícia Militar informou o 16º BPM (Olaria) já está trabalhando em conjunto com a delegacia da área para localizar e prender os criminosos do Jardim América. O policiamento foi intensificado e ações de buscas acontecem na região.
Em nota, a corporação disse ainda que de acordo com os últimos dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), na área de policiamento do 16º BPM (Olaria), houve queda de 30,6% nos roubos de rua se comparados os meses de janeiro deste ano com o do ano passado.
A corporação reforçou também importância da colaboração da população realizando denúncias, através do Disque-Denúncia é (21) 2253-1177, pela Central 190 ou via Aplicativo 190. Os registros nas delegacias da Polícia Civil também são essenciais para que os procedimentos investigativos sejam iniciados.
