O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) promoveu ao cargo de desembargador, nesta segunda-feira (23), os juízes Marcelo Almeida de Moraes Marinho e Márcio Quintes Gonçalves. A solenidade de posse acontecerá às 17h.
Marcelo Marinho foi promovido pelo critério de antiguidade, na vaga do desembargador Luiz Felipe de Medeiros Francisco. Por merecimento, Márcio Quintes foi escolhido para a vaga do desembargador Juarez Fernandes Folhes.
Também foram votados os juízes Alessandro de Oliveira Felix (21 votos), Guilherme Pedrosa Lopes (20) e Rudi Baldi Loewenkron (1).
Promovidos a desembargador
Magistrado há 29 anos, Marcelo Marinho foi aprovado no 24º Concurso e tomou posse como juiz em 19 de abril de 1996. Atuou na 24ª Vara Cível e no 1º Juizado Especial Cível da Barra da Tijuca. Atualmente, era JDS (juiz desembargador substituto) em Câmara de Direito Privado. É filho do desembargador Marlan de Moraes Marinho (1936-2021), que presidiu o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) de 2005 a 2006.
Marcio Quintes ingressou no TJ-RJ há 27 anos, no dia 5 de janeiro de 1998, pelo 28º Concurso. Atuou na 4ª Vara de Família da Comarca de Niterói, dirigiu o 2º Núcleo Regional (NUR) e foi juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça. Atualmente, era JDS (juiz desembargador substituto) em Câmara de Direito Público. É filho da desembargadora aposentada Norma Suely Fonseca Quintes.
Leia também: A pedido da AMAERJ, nova resolução permite a substituição do magistrado plantonista sem permutaMagistrados e familiares confraternizam na Festa Junina da AMAERJTSE lança Prêmio Justiça Eleitoral para reconhecer boas práticas