Durante o 25º Congresso Brasileiro da Magistratura (CBM), a juíza Eunice Haddad, presidente da AMAERJ e vice-presidente de Assuntos Legislativos da AMB, concedeu entrevista ao site “JuriNews”. A magistrada falou sobre como o diálogo é fundamental para o trabalho associativo.
“Acima de tudo, a chave é o diálogo. Na Vice-Presidência Legislativa da AMB, o diálogo é sempre franco e aberto com o Legislativo para que possamos evoluir. Na AMAERJ também, a nossa chapa é Diálogo e União. Com diálogo se chega a união. Mesmo que não pensemos igual — e não temos que pensar mesmo, senão não evoluímos —, precisamos dialogar para chegar num consenso e partir para frente”, afirmou.
A juíza Eunice Haddad falou, ainda, sobre o tema do CBM: Magistratura em transformação. Confira abaixo a entrevista:
Saudação do presidente do STJ
Na palestra de encerramento do Congresso, no sábado (4), o presidente do STJ, ministro Herman Benjamin, saudou a presidente Eunice Haddad e os magistrados do Rio de Janeiro. O ministro também relembrou o exemplo do saudoso desembargador Luiz Felipe Haddad (1945-2020), que foi seu professor.
“Eu saúdo a presidente da AMAERJ, a minha querida Eunice Haddad. Eu fui amigo do pai dela, um professor maravilhoso, um homem do bem, que dava lição de vida simplesmente por ser como era. Por isso, o meu reconhecimento a ela e aos colegas magistradas e magistrados do Rio de Janeiro”, disse o presidente Herman Benjamin. Assista:
Leia também: UOL publica nota da AMAERJ em defesa do TJ-RJPresidente Eunice Haddad participa de reunião com o ministro Edson Fachin‘Não vamos aquiescer em qualquer tipo de reforma que vá tolher a independência da Magistratura’, diz o presidente Edson Fachin
