Os Fóruns Permanentes de Direito Processual Penal e de Direito Penal da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) promoverão, no dia 30 de maio, das 9h30 às 13h, mais uma edição do evento “Grandes Professores de Processo Penal”, que fará um debate sobre temas da obra do desembargador aposentado Geraldo Prado, que será homenageado no encontro.
O ministro Marcelo Navarro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), será relator no evento que terá a abertura feita pelos desembargadores Ricardo Couto, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ); Cláudio dell’Orto, diretor-geral da EMERJ; Luis Gustavo Grandinetti, presidente do Fórum Permanente de Direito Processual Penal da EMERJ; e José Muiños, presidente do Fórum Permanente de Direito Penal da EMERJ.
Geraldo Prado é professor e possui mais de 30 anos de dedicação ao estudo e à aplicação do Direito Processual Penal. É mestre e doutor em Direito pela Universidade Gama Filho e realizou estudos de pós-doutorado em História das Ideias e da Cultura Jurídica na Universidade de Coimbra. Além de sua sólida formação acadêmica, atuou como docente de Direito Processual Penal na Universidade Federal do Rio de Janeiro.
A professora Victoria-Amália de Sulocki também será relatora. No encontro será realizado o lançamento do livro “Estudos Jurídicos em Homenagem ao Professor Geraldo Prado” por ocasião de seu 65º aniversário. A obra foi organizada pelos advogados Antonio Pedro Melchior e Caio Badaró Massena e pode ser adquirida neste link.
O evento será realizado no Auditório Desembargador Joaquim Antônio Vizeu Penalva Santos, situado na Rua Dom Manuel, nº 25, 2º andar, Centro do Rio de Janeiro. A transmissão ao vivo será feita pela plataforma Zoom. Inscreva-se aqui.
Leia também: Presidente Eunice Haddad e dirigentes associativos tratam de temas da Magistratura no CNJAMAERJ convoca associados para Assembleia Geral Extraordinária sobre o novo EstatutoNovo conveniado, Clássico Beach Club amplia benefícios para unidades da Zona Sul e do Recreio