Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Informe Rio de janeiro
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Informe Rio de janeiroInforme Rio de janeiro
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Rio de Janeiro

Navegador de internet Opera cresce 164% em novos usuários iOS após mudança de Lei na Europa

23 de março de 2024
Compartilhar

As mudanças da Apple para se adequar à Lei dos Mercados Digitais (Digital Markets Act) impulsionou o crescimento do navegador

Com as mudanças da Apple para se adequar a Lei dos Mercados Digitais (Digital Markets Act) na Europa, a Opera viu seu navegador para iOS crescer 164% no número de novos usuários  — tendência que já havia sido observada com outros browsers -, entre os dias 5 e 7 de março.

Desde que a lei entrou em vigor, no dia 7 de março, os quase 400 milhões de usuários de smartphones da União Europeia começaram a receber uma notificação (prompt) de escolha em seus sistemas operacionais móveis para que os usuários determinem o navegador padrão do sistema. O browser principal da empresa, Opera para iOS – um navegador alternativo feito na europa e que há muito tempo desafia os padrões – viu posteriormente um aumento de 164% no número de novos usuários de 5 a 7 de março, à medida que os usuários começaram a ser solicitados a fazer sua escolha.

“O dia em que a tela de opção começou a aparecer, vimos um aumento no crescimento de nossos usuários ativos diários, especialmente para o Opera para iOS. Vemos isso como indicativo de duas coisas: em primeiro lugar, a importância da regulamentação para fornecer um mercado mais equilibrado, e em segundo lugar, que os usuários estão ávidos por produtos novos e inovadores que possam oferecer uma experiência online superior”, disse Jørgen Arnesen, EVP Mobile na Opera.

A entrada de novos usuários nos navegadores móveis da Opera aumentou significativamente nos mercados centrais da UE. A versão iOS teve um desempenho bom, com um aumento de 402% – um crescimento cinco vezes maior – na França, 143% na Espanha, além de 68% e 56% na Polônia e na Alemanha, respectivamente.

Os resultados indicam que os usuários do iOS estavam ansiosos por uma mudança e estão aproveitando a oportunidade para mudar para outras plataformas mais centradas no usuário, como o Opera.

O Opera para Android também viu um crescimento significativo – especialmente na França, onde a entrada de novos usuários aumentou 54% no dia em que a tela de escolha começou a ser introduzida.

Os resultados estão de acordo com as descobertas de uma pesquisa* realizada pela Opera entre os usuários europeus de smartphones antes de 6 de março, que descobriu que 8 em cada 10 estavam abertos a testar um novo navegador. Além disso, houve quase um consenso universal entre os entrevistados sobre a importância de ter mais opções e transparência ao escolher seu navegador preferido.

Opera para Android e Opera para iOS são navegadores poderosos que oferecem uma experiência rápida, segura e centrada no usuário. Ambos apresentam recursos avançados de privacidade, como uma VPN gratuita e sem registro, além de bloqueadores de anúncios, de rastreadores e de cookies pop-up integrados, além de serem equipados com o navegador AI da Opera, Aria, que é gratuito e apresenta resultados atualizados de toda a web. 

Portanto, descubra por que novos usuários estão correndo para abandonar o padrão e experimentar algo novo – baixe o Opera hoje!

Sobre o Opera

O Opera é uma empresa de software centrada no usuário e inovadora, focada em proporcionar a melhor experiência de navegação na internet em todos os dispositivos. Centenas de milhões de pessoas usam os navegadores da Opera por seus recursos únicos e seguros em seus telefones celulares e computadores desktop. Fundada em 1995 e sediada em Oslo, Noruega, a Opera é uma empresa pública listada na bolsa de valores Nasdaq sob o símbolo “OPRA”. Baixe os navegadores da Opera e acesse outros produtos da Opera em opera.com.

*A pesquisa foi conduzida pela Opera entre os dias 21 e 24 de fevereiro de 2024, via Pollfish.A população-alvo foi identificada como tendo entre 18 e 54 anos de idade, de todos os gêneros, localizada na Alemanha, França, Polônia e Espanha. Houve 4.000 respondentes no total, com 1.000 participantes em cada mercado.

Leia também

Clínica de Medicina Veterinária inaugura no Flamengo

Clínica de Medicina Veterinária inaugura no Flamengo

Clínica de Medicina Veterinária inaugura no Flamengo

Clínica de Medicina Veterinária inaugura no Flamengo

Clínica de Medicina Veterinária inaugura no Flamengo

Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Clínica de Medicina Veterinária inaugura no Flamengo

25 de junho de 2024

Clínica de Medicina Veterinária inaugura no Flamengo

25 de junho de 2024

Clínica de Medicina Veterinária inaugura no Flamengo

25 de junho de 2024

Clínica de Medicina Veterinária inaugura no Flamengo

25 de junho de 2024

Clínica de Medicina Veterinária inaugura no Flamengo

25 de junho de 2024

Clínica de Medicina Veterinária inaugura no Flamengo

25 de junho de 2024
  • Fale Conosco
  • Blog
  • Termo de Uso
  • Política de Privacidade
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Informe Rio de Janeiro