O 17º encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre) foi aberto nesta segunda-feira (6), em Salvador (BA). O desembargador Ricardo Couto participa do evento, que tem como tema o “Judiciário do futuro: sustentabilidade, inclusão e transformação digital”.
A abertura contou com a presença do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), e de presidentes dos TJs de todo o país. O encontro acontece até esta quarta-feira (8).
Também estiveram presentes as juízas Alessandra Bilac e Paula Feteira, auxiliares da Presidência do TJ-RJ.
Evento é realizado no Tribunal de Justiça da Bahia | Fotos: TJ-BA e TJ-SC
Durante o evento, o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), desembargador Francisco Oliveira Neto, anunciou a renúncia à Presidência do Consepre. O cargo passa a ser ocupado pelo desembargador Raduan Miguel Filho, presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO).
Francisco Oliveira Neto deixa a Presidência do Conselho para assumir a função de diretor do Fundo de Modernização do Conselho Nacional de Justiça (FMCNJ).
Criado em 2021, o Consepre tem como objetivo fortalecer a atuação dos tribunais, alinhando pautas estratégicas e promovendo debates sobre o futuro do Judiciário, com foco na representatividade institucional e na melhoria dos serviços prestados à sociedade.
Leia também: Associados destacam no CBM a união da Magistratura do Rio de JaneiroSTJ publica edital para preencher vagas de juízes temporários na 3ª SeçãoEm entrevista, presidente Eunice Haddad ressalta a importância do diálogo
