A juíza Eunice Haddad, presidente da AMAERJ, foi homenageada neste sábado (17) pelos atletas do time de futebol da Associação, maior campeão da história da Magistratura nacional. Na placa entregue à magistrada, os colegas destacaram “sua atuação e grande liderança, sempre em prol da união dos magistrados e com fundamental apoio e incentivo ao esporte associativo”.
O evento reuniu cerca de 70 pessoas em São Januário, estádio do Vasco do Vasco, time de coração da homenageada. O clube também prestou homenagem à juíza Eunice Haddad por incentivar o esporte.
Ao discursar, a presidente da AMAERJ agradeceu e destacou a importância do esporte para o movimento associativo.
“Estou emocionada pela homenagem aqui em São Januário, onde vim muito com meu pai e meu irmão. Sempre gostei de esporte. A Associação incentiva o futebol e outras modalidades porque o esporte une as pessoas. Precisamos estar sempre juntos para crescermos. A AMAERJ é uma potência no futebol e foi campeã também na última edição dos Jogos Nacionais da Magistratura. Todos do esporte podem contar com a AMAERJ. Muito obrigada pela homenagem”, disse a juíza Eunice Haddad, que foi aplaudida calorosamente pelos colegas.
A AMAERJ é a maior campeã da história do Campeonato Nacional Livre, da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), com 11 títulos (1996, 1997, 1998, 2003, 2006, 2007, 2009, 2011, 2017, 2018 e 2023). O diretor de Desportos da AMAERJ, juiz Ricardo Starling, destacou a contribuição da presidente para a Magistratura e o movimento associativo.
“Agradecemos a nossa presidente Eunice, ilustre vascaína, por todo o forte apoio que tem dado ao grupo do futebol e a todo o esporte. Estamos aqui para retribuir esse apoio. O futebol talvez seja o grupo mais unido da Magistratura. Jogar junto nos traz união no trabalho. Obrigado, presidente!”, afirmou.
Integrantes do time da AMAERJ, os juízes Marcelo Oliveira da Silva e Rodrigo Faria de Souza realizaram a entrega da placa de homenagem. “O futebol é fundamental para o movimento associativo. Jogamos anualmente os campeonatos Master, Livre e Sênior, sempre com o apoio da AMAERJ. A Eunice é uma grande parceira, a homenagem é absolutamente justíssima”, frisou o juiz Marcelo Oliveira.
Estiveram na homenagem desembargadores e juízes do TJ-RJ; os dirigentes do Vasco Pedrinho (presidente), Paulo Cesar Salomão Filho (vice-presidente) e Felipe (diretor técnico); e familiares e amigos da homenageada.
“É motivo de muito orgulho para nós receber todos vocês. É muito simbólico todos estarem vestindo a camisa do Vasco. Esse encontro mostra a grandiosidade da Magistratura. O Vasco também faz questão de homenagear a presidente Eunice, que tanto incentiva o esporte”, disse Paulo Cesar Salomão Filho.
O presidente Pedrinho agradeceu a presença de todos e participou do jogo comemorativo, realizado após a homenagem. A partida contou com o pontapé inicial da presidente da AMAERJ.