A presidente da AMAERJ, juíza Eunice Haddad, se reuniu com os representantes estaduais dos membros do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Procuradoria, nesta sexta-feira (6). Os dirigentes discutiram a atuação conjunta das associações em relação à Proposta de Emenda à Constituição nº 66/2023, que pretende alterar regras previdenciárias.
Recém-aprovada pelo Senado, a PEC seguiu para a Câmara dos Deputados. A proposta modifica o artigo 40 da Constituição e obriga os Estados a adotarem as mesmas regras da Reforma da Previdência federal.
Participou do encontro com os dirigentes associativos o professor Bernardo Machado, especialista em Direito Previdenciário.
Estiveram na reunião o juiz Felipe Gonçalves, presidente da AMAERJ no biênio 2020/2021 e atual diretor de Acompanhamento Legislativo e Questões Remuneratórias da Associação; e os presidentes Cláudio Henrique Viana, da Associação do Ministério Público (Amperj); Juliana Bastos Lintz, da Associação das Defensoras e Defensores Públicos (Adperj); e Cristina Francesconi, da Associação dos Procuradores (Aperj).
Leia também: Juíza Eunice Haddad representa a AMB em encontro sobre o combate à violência contra a mulherAMAERJ parabeniza juízes pelo 21º aniversário de posseJornalista Ancelmo Gois estará na AMAERJ para o encontro do projeto ‘Velhos são os outros’