A convidada especial para a próxima edição do projeto “Velhos são os outros”, organizado pela AMAERJ, Mútua dos Magistrados e Escola da Magistratura (EMERJ), será a psicóloga Aline Arias Wolff, do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). O encontro acontecerá na próxima segunda-feira (4), às 14h30, no auditório da Associação.
Aline Wolff atua na área de alta performance de atletas como pesquisadora, supervisora clínica, docente, escritora e palestrante, e ficou conhecida por ser a psicóloga da ginasta Rebeca Andrade, maior medalhista da história do Brasil em Jogos Olímpicos. Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), é também mestre e doutora em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Especialista em Terapia Cognitivo-comportamental, é terapeuta focada nas emoções, diplomada em Saúde Mental pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). Líder da área de Preparação Mental do COB de 2014 a 2022, é também responsável pelas ações de Saúde Mental do Comitê Olímpico Brasileiro.
A profissional coordenou o programa de preparação mental do Time Brasil na Olimpíada-2024, realizada em Paris. Antes de assumir a função, ela já era preparadora de Rebeca no Flamengo, onde ainda atua, além de ser a psicóloga responsável pela Seleção Brasileira de Remo.
Em entrevista ao “Jornal Nacional”, Rebeca elogiou o trabalho feito pela psicóloga Aline Wolff, que a acompanha há mais de dez anos. “A minha preparação foi na conversa. Converso muito com a minha psicóloga, tento cuidar ao máximo da minha cabeça e do meu corpo para criar um equilíbrio para que consiga fazer as minhas apresentações bem tranquila, sem pressão, e sem a obrigação de voltar para casa com medalhas. Faço porque amo, mas não me sinto pressionada”, disse a atleta.
Em entrevista ao site Fast Company Brasil, a pesquisadora afirmou que “o esporte de alto rendimento tem muito a ensinar no contexto corporativo”. Na AMAERJ, ela realizará palestra com o tema “Um novo olhar”. Confirme sua presença no encontro pelos telefones (21) 98552-1844 e 98552-1744.
“Velhos são os outros” tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos magistrados aposentados e pensionistas a partir de 60 anos. A fim de incentivar o convívio social, o projeto promove encontros e rodas de conversa sobre temas contemporâneos e de interesse dos associados.
O auditório da AMAERJ fica na Rua Dom Manuel, nº 29, 1º andar, Centro do Rio.
Leia também: Após mobilização associativa, CCJC da Câmara retira da PEC 66 artigo que afetaria previdência dos estadosVencedores do Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos serão conhecidos no dia 7Seminário sobre judicialização da saúde reúne ministro, presidente Eunice Haddad, conselheiras e magistrados do Rio
