Titular da 1ª Vara Cível de Araruama há 14 anos, a juíza Alessandra de Souza Araujo recebeu o título Mulher Cidadã, concedido pela Câmara Municipal de Araruama. A homenagem aconteceu no último sábado (28), na Região dos Lagos.
A honraria é destinada a mulheres com trajetórias inspiradoras e atuação de destaque em ações afirmativas, políticas públicas e cidadania. Ao todo, 28 mulheres foram homenageadas na solenidade, realizada no Teatro Municipal de Araruama.
A magistrada afirmou que considera a honraria relevante pelo reconhecimento da participação do Judiciário por uma cidade mais justa e equânime. Para a juíza, a homenagem confirma o compromisso judicial com o preceito constitucional de harmonia e independência entre os poderes.
Formada em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Alessandra de Souza Araujo é pós-graduada em Direito Administrativo e Administração Pública e mestranda em Direito da Cidade. Atuou como delegada de Polícia e defensora pública.
Ingressou na Magistratura há 19 anos pelo 40º Concurso. Desde 2011, é titular da 1ª Vara de Araruama, que tem competências cível, fazendária, registros públicos, sucessões, empresarial e executivo fiscal. A juíza já havia recebido título de Cidadã Araruamense e a Medalha Tupinambá, também concedidas pela Câmara Municipal de Araruama.
Leia também: Candidatos à remoção serão recomendados pelo Conselho da Magistratura no dia 217º Encontro Estadual da AMAERJ reúne cerca de 150 magistrados e familiaresJuízas participam do treinamento de proteção feminina do TJ-RJ