O Auditório Desembargador Antônio Carlos Amorim sediará a 3ª edição do Fórum Fluminense de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (FOVID-RJ) no dia 22 de setembro, das 8h às 18h. O evento tem como finalidade promover a reflexão, o debate e a troca de experiências a fim de aprimorar práticas jurídicas e servir como referência para magistrados do Rio.
O evento reunirá juízes com competência em Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e Tribunal do Júri. O auditório está localizado na Rua Dom Manuel, s/nº, 4º andar, no Centro do Rio.
Na edição de 2024, que contou com a presença da juíza Eunice Haddad, presidente da AMAERJ, o encontro tratou do tema “Justiça com Perspectiva: interseccionalidade e ações conjuntas para o combate à violência de gênero”.
Em painéis e oficinas, foram abordadas as ações integradas para enfrentar mortes violentas de mulheres; a importância da perspectiva interseccional para garantir o acesso à Justiça; e as medidas protetivas de urgência.
Leia também: Juíza Regina Lúcia Chuquer é homenageada pelos magistrados do 31º ConcursoPresidente Eunice Haddad acompanha seminário com ministro do STJ e desembargadoresAMAERJ parabeniza os juízes do 37º Concurso pelos 22 anos de Magistratura