A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) promoverá, em outubro, o seminário “Protocolos de Julgamento com Perspectiva de Gênero e Raça: Fundamentos e Construção na Prática Judiciária”. O evento contará com a participação da presidente da AMAERJ, juíza Eunice Haddad, da desembargadora Cristina Gaulia e da juíza Leidejane Chieza, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).
O encontro será organizado pelo Fórum Permanente de Diálogos da Lei com o Inconsciente, da EMERJ, no dia 20 de outubro, das 10h às 13h, no Auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura (Rua Dom Manuel, nº 25, 1º andar, Centro do Rio). Inscreva-se aqui.
Também estarão no seminário a juíza Karen Luise Vilanova, auxiliar do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); a tabeliã Carla Watanabe; e as advogadas Solange Ferreira de Moura, Mônica Alexandre Santos e Elisabeth Baraúna.
Leia aqui o Protocolo para Julgamento com Perspectiva de Gênero, estabelecido pelo CNJ por meio da Resolução nº 492/2023.
Confira aqui o Protocolo de Julgamento com Perspectiva Racial, editado pelo CNJ na Resolução nº 598/2024.
Leia também: Vencedores do Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos serão conhecidos no dia 22AMAERJ e IAB celebram termo de cooperação, em cerimônia com o ministro Ayres BrittoTribunal Pleno elegerá integrantes do TRE-RJ em outubro