A AMAERJ dará a um dos espaços da Sede Administrativa o nome “Sala de Reunião Desembargador Roberto Luis Felinto de Oliveira”. A homenagem póstuma ao saudoso magistrado acontecerá nesta quarta-feira (17), às 16h. Confirme presença pelo WhatsApp (21) 97511-9683.
O evento acontecerá no 1º andar do Edifício Desembargador Caetano Pinto de Miranda Montenegro, prédio do Museu da Justiça, que fica na Rua Dom Manuel, nº 29, Centro do Rio.
O desembargador Roberto Felinto faleceu em 1º de agosto de 2025, aos 84 anos. Presidente da AMAERJ no biênio 2008-2009, foi uma das principais lideranças do movimento associativo da Magistratura.
Carioca e formado em Direito pela antiga Universidade do Estado da Guanabara (UEG), atual Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Roberto Felinto ingressou na Magistratura em 1988 pelo 7° Concurso.
O desembargador foi um dos atuantes pela criação da AMAERJ, a partir da fusão da Associação dos Magistrados Fluminenses (AMF), sediada em Niterói, com a Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro (AMARJ), da antiga capital do Brasil.
Na Justiça Eleitoral, fez história ao criar, em 2003, a Escola Judiciária Eleitoral do Rio de Janeiro (EJE-RJ) – agora chamada Escola Judiciária Eleitoral Desembargador Roberto Felinto.
Após a aposentadoria, dirigiu o Departamento de Aposentados da AMAERJ por seguidas gestões e também foi coordenador da pasta na Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) de 2019 a 2022.
Leia também: Juiz Bruno Bodart lançará livro hoje (15) no Salão Nobre do TJPresidente Eunice Haddad participará de seminário sobre julgamento com perspectiva de gêneroDirigentes da AMAERJ se reúnem com juízes da 4ª Regional em Petrópolis