No segundo dia do 96º Encontro Nacional de Corregedoras e Corregedores da Justiça do Brasil (Encoge), o desembargador Marcus Henrique Basílio, corregedor-geral da Justiça do Rio de Janeiro no biênio 2023-2024, foi agraciado com a Comenda Louvor Correicional.
O magistrado recebeu a homenagem nesta quinta-feira (30), em reconhecimento aos relevantes serviços prestados como integrante da Comissão Executiva do Colégio de Corregedoras e Corregedores da Justiça do Brasil (CCOGE).
A comenda foi entregue foi entregue pelos desembargadores Claudio Brandão, atual corregedor-geral da Justiça do Rio, e Gilberto Barbosa, presidente do CCOGE.
Palestras
Na primeira palestra do dia, o ministro Antonio Saldanha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), falou sobre a “Atuação Integrada das Corregedorias de Justiça”, destacando a importância da uniformização das ações nos tribunais.
Em seguida, a presidente da Associação dos Magistrados de Goiás (Asmego), juíza Patrícia Carrijo, e o conselheiro Rodrigo Badaró, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), abordaram o tema “Impactos dos Projetos Legislativos no Poder Judiciário”.
O juiz Alexandre Chini, auxiliar da Corregedoria do Rio, proferiu a palestra “A Necessária Padronização do Protesto Eletrônico das Decisões Judiciais”.
O Encoge segue até esta sexta-feira (31).
Leia também: Juíza Eunice Haddad é homenageada pelo Colégio de Corregedores dos TribunaisAssociados poderão votar nas eleições da AMB pela internet, na AMAERJ ou por cartaEncoge é aberto no TJ-RJ com a presença da presidente da AMAERJ, de ministros e magistrados de todo o país
 
                     
				            
 
			 
         
         
         
         
         
        