A juíza Kátia Cilene Bugarim representou a AMAERJ no 8º Encontro Nacional de Juízas e Juízes Negras e Negros (Enajun), que também contou com a participação dos juízes Leidejane Chieza e Vitor Porto, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). O evento aconteceu na terça-feira (9), no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília.
À ocasião, foi realizado ainda o 5º Fórum Nacional de Juízas e Juízes contra o Racismo e Todas as Formas de Discriminação (Fonajurd).
Estiveram nos encontros os ministros Herman Benjamin, presidente do STJ, Benedito Gonçalves, diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), e Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), e a juíza federal Adriana Cruz.
Com o tema “Vivências Negras: Justiça, identidade e pertencimento no Sistema de Justiça”, os painéis realizados ao longo do evento abordaram questões como os desafios enfrentados por crianças e jovens negros, a saúde física e mental da população negra, o racismo ambiental e o envelhecimento e a invisibilização da população afro-brasileira.
Leia também: Presidente Eunice Haddad participa do 1º Encontro de Juízes dos Núcleos de Justiça 4.0Magistrados do TJ-RJ são laureados com a Medalha do Mérito da EMERJPlantão noturno do próximo quadrimestre será remoto a partir das 21h
