Em celebração ao Dia da Justiça, a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) e o Centro Cultural do Poder Judiciário (CCPJ) promoveram, na noite desta segunda-feira (15), o espetáculo teatral “O Valor da Justiça”. A juíza Elizabeth Louro, do Tribunal do Rio (TJ-RJ), fez parte do elenco da peça, realizado na Praça da Justiça, em frente ao prédio da EMERJ.
Além da juíza Elizabeth Louro, o espetáculo teve como atores Stepan Nercessian, David Pinheiro e Jalusa Barcellos. Escrita por Benjamin Santos e dirigida por Ginaldo de Souza, a peça é inspirada em narrativas da mitologia.
Com show de luzes, música e coreografias, o público acompanhou o espetáculo, que propôs uma reflexão sobre o papel da Justiça ao longo da história da humanidade. A peça reverencia Têmis, deusa da Justiça na Grécia Antiga, e Justitia, da Roma Antiga, ao abordar personagens que se dedicaram a estudar e compreender o Poder Judiciário como instrumento de democracia e de formação da consciência social.
Também houve apresentações do músico Mombaça, do Coral da Justiça e de bailarinos.
(Com informações do TJ-RJ e fotos de Rafael Oliveira, do TJ-RJ)
Leia também: Juízes removidos tomam posse em solenidade no Tribunal de JustiçaTJ designa quatro juízes para atuar em Núcleo de Justiça 4.0Magistrados aposentados confraternizam em almoço no Tribunal
