A presidente Eunice Haddad e a 1ª tesoureira da AMAERJ, desembargadora Márcia Succi, estiveram na cerimônia de posse da diretoria da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), nesta quinta-feira (5), em Salvador. O juiz Eldsamir da Silva Mascarenhas assumiu a Presidência da AMAB para o triênio 2026-2028.
A cerimônia da AMAB, realizada na sede do TJ-BA, contou com a presença da presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juíza Vanessa Mateus, e de dirigentes da AMB e de associações estaduais.
Eleito em setembro de 2025, Eldsamir Mascarenhas era vice-presidente da AMAB. Ele sucedeu ao desembargador Julio Travessa na Presidência.
“Assumo a Presidência da AMAB com profunda honra, senso de responsabilidade e absoluta consciência do tempo histórico que vivemos. Não é um gesto individual, é um compromisso coletivo. É um verdadeiro mosaico de cooperação e participação. É o resultado de uma caminhada construída a muitas mãos, sustentada pela confiança, pelo diálogo, pelo espírito colaborativo e pela crença de que a Magistratura unida é, antes de tudo, uma Magistratura forte”, afirmou o novo presidente.
Juiz de Vara de Fazenda Pública, é graduado em Direito pela Universidade Católica do Salvador e pós-graduado em Processo Civil pela Fundação Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA).
Leia também: Magistrados do Rio acompanham a posse da nova mesa diretora do TJ-BAPosse da AMAERJ reunirá representantes dos três Poderes na próxima segunda-feiraSTJ receberá propostas de enunciados para novos congressos da 1ª e da 2ª instância
