O fortalecimento dos vínculos de amizade e a troca de ideias entre os magistrados foram destacados pelos associados no 7º Encontro Estadual. O corregedor-geral da Justiça, desembargador Claudio Brandão, elogiou a organização do evento e ressaltou a possibilidade de os colegas conversarem fora do ambiente de trabalho.
“O encontro tem uma importância muito grande porque é uma oportunidade para que magistrados e seus familiares possam conviver em um lugar mais lúdico e agradável, onde há uma troca de ideias que acaba sendo muito produtiva para a vida e o trabalho. As pessoas podem conversar sem o estresse do dia a dia. É muito importante que encontros dessa natureza sejam realizados de forma periódica. A AMAERJ está de parabéns pela iniciativa, pelo encontro e pela forma como ele foi organizado. Foi tudo perfeito”, afirmou o corregedor.
Para a juíza Bianca Nigri, o evento foi maravilhoso. “Nós trabalhamos muito e são sempre em eventos como esse que podemos compartilhar ideias, emoções e saber como cada um está. Essa troca é importante, principalmente fora do ambiente de trabalho.”
O desembargador Luiz Fernando Pinto acredita que reencontrar os colegas é um dos principais motivos para o sucesso do evento. “Esses encontros são bons para rever muitos colegas, especialmente em um lugar de descontração. Tenho 30 anos de Magistratura e pude encontrar muitos colegas que eu não via há anos, agora todos com filhos grandes. Foi um ambiente de integração muito bom, está de parabéns a AMAERJ pela iniciativa.”
A desembargadora Inês Melo, que comemorou seu aniversário durante o encontro, também ressaltou a confraternização entre os magistrados. “Acho muito importante que a AMAERJ realize esse evento para haver a integração dos magistrados. Cada magistrado trabalha em seu gabinete e não tem contato com o outro colega. Essa é a oportunidade de todos se encontrarem e trocarem ideias, o que é de suma importância. Parabéns para a Eunice pela organização.”
O juiz Bernardo Sangoi destacou a relevância do encontro para a saúde mental dos integrantes da Magistratura. “A importância desses encontros para a Magistratura é o fortalecimento não apenas da instituição mas também dos colegas entre si, permitindo que todos se conheçam e se aproximem. A Magistratura é um exercício muito solitário em vários momentos. Os encontros evitam a solidão na carreira, ajudam a cuidar da saúde mental, que é extremamente importante para se gerar uma integração e maior qualidade de vida, diminuindo o estresse diário.”
Leia também: 7º Encontro Estadual da AMAERJ reúne cerca de 150 magistrados e familiares