De janeiro a março de 2026, a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) promoverá o curso “Direito Digital”, voltado ao aperfeiçoamento de magistrados. A formação é coordenada pelo desembargador Cláudio dell’Orto, diretor-geral da EMERJ, e conta com a tutoria do juiz Anderson de Paiva, conselheiro de Estudos e Pesquisas da AMAERJ. O juiz Fábio Porto integra o corpo docente.
O curso será realizado na modalidade Educação a Distância (EaD), por meio das plataformas Moodle e Zoom, com carga horária total de 20 horas. As aulas síncronas ocorrerão nos dias 30 de janeiro, 6 e 27 de fevereiro e 6 de março, das 9h às 11h. Inscreva-se no site da EMERJ.
Também participarão do curso a advogada Chiara de Teffé e o secretário-geral de Tecnologia do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), Daniel de Lima Haab.
Leia também: Juízes removidos tomam posse em solenidade no Tribunal de JustiçaTJ designa quatro juízes para atuar em Núcleo de Justiça 4.0Magistrados aposentados confraternizam em almoço no Tribunal
