Presidente do Instituto dos Magistrados do Brasil (IMB), o desembargador Jean Albert de Souza Saadi lançou o livro “Direito Estatutário Infantojuvenil”, na segunda-feira (14). O evento foi realizado no auditório da AMAERJ e reuniu magistrados, advogados, universitários e amigos do autor da obra.
O lançamento celebrou os 35 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), completados no último domingo (13).
Professor associado da Universidade Federal Fluminense (UFF), o magistrado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) afirmou que o livro contém pontos basilares do Direito Infantojuvenil e se baseia em cerca 400 verbetes do TJ-RJ.
“Fui presenteado com a oportunidade de lecionar sobre Direito Infantojuvenil e preparei um livro para os meus alunos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente com uma linguagem simples. É um livro informacional”, disse o desembargador Jean Albert Saadi.
A obra é o segundo livro da coleção “Direitos Humanos – Proteção Jurídica e Processual”.
Desembargador Jean Albert Saadi com o novo livro | Foto: IMB
Leia também: AMAERJ acompanha a instalação do 8º Juizado de Violência DomésticaTJ-RJ regulamenta permuta entre magistrados do Rio e de outros tribunaisEm artigo, ministro Luis Felipe Salomão destaca a importância da reforma do Código Civil