Magistrado há 37 anos, o desembargador Juarez Fernandes Folhes recebeu a Medalha de Honra da Magistratura Fluminense, nesta segunda-feira (28), durante a sessão do Conselho da Magistratura.
O magistrado, que se aposentará compulsoriamente, foi condecorado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), desembargador Ricardo Couto.
Nascido em Nilópolis (Baixada Fluminense), o desembargador Juarez Fernandes Folhes foi aluno do Colégio Militar e cursou Direito na então UEG (Universidade do Estado da Guanabara), hoje Uerj, formando-se em 1974.
Ingressou na Magistratura em 1988, como juiz da 10ª Região Judiciária (Piraí, Barra do Piraí e Valença). Atuou em São Gonçalo, Duque de Caxias e na Capital. Foi promovido a desembargador em 2012, tendo trabalho em Câmaras Cíveis.
A Medalha de Honra da Magistratura Fluminense foi instituída pelo Órgão Especial com o objetivo de homenagear magistrados que se aposentam por implemento da idade, em reconhecimento à sua dedicação ao Poder Judiciário.
Leia também: AMAERJ celebrará aniversariantes e fará homenagem para associados recém-aposentadosLançamento de livro reúne presidente Eunice Haddad, ministros do STJ e magistrados do RioEnunciados apresentados por magistradas do Rio são aprovados em jornada do CNJ