O juiz Alexandre Abrahão, diretor da AMAERJ de Segurança do Magistrado, concedeu entrevista ao canal internacional RT. A reportagem tratou dos armamentos de guerra que são desviados até chegar a grupos criminosos em diversos países. O magistrado falou sobre o avanço de drones estrangeiros com explosivos usados por narcotraficantes no Rio de Janeiro.
A reportagem informou que a Polícia Militar do Rio de Janeiro apreendeu armamentos de origem ucraniana na Zona Norte da cidade.
“Lamentavelmente, se esse material está chegando e há um aumento na quantidade, existe todo um aparato logístico que os transporta com muita facilidade. Acredito efetivamente que só a união das agências, trabalhando em conjunto, poderá combater a situação atual”, disse o juiz Alexandre Abrahão.
Assista à reportagem completa aqui.
Leia também: Tribunal de Justiça terá quatro novas Varas das GarantiasDesembargadores falarão na EMERJ sobre o Direito das Coisas na Reforma do Código CivilTJ-RJ sediará congressos ibero-americanos de Justiça Terapêutica e Restaurativa