A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) realizará, nesta sexta-feira (26), o seminário “Inteligência Artificial Generativa no Direito”. A presidente da AMAERJ, juíza Eunice Haddad, participará do encontro. As inscrições para o evento estão abertas no site da EMERJ.
O seminário contará com as presenças da conselheira Renata Gil, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), dos desembargadores Marco Aurélio Bezerra de Melo, diretor-geral da EMERJ, Cláudio Dell’Orto e Humberto Dalla e dos juízes Fábio Porto e Anderson de Paiva, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).
Os juízes Valter Shuenquener de Araújo, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2); Rafael Leite Paulo, do TRF-1 e auxiliar do CNJ; e Esdras Benchimol, do Tribunal de Justiça de Roraima (TJ-RR); o professor João Sérgio Pereira e a advogada Hellen Divan também estarão no encontro.
Durante o evento será lançado o livro “Inteligência Artificial Generativa no Direito: um guia de como usar os sistemas (ChatGPT, Google Gemini, Claude, Mistral e Bing) na prática jurídica”, de autoria dos juízes Fábio Porto, Anderson de Paiva e Valter Shuenquener.
Organizado pelo Fórum Permanente de Inovações Tecnológicas no Direito, da EMERJ, o seminário acontecerá das 9h às 13h, no Auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura (Rua Dom Manuel, nº 25, 1º andar, Centro do Rio). Haverá transmissão pelo Zoom.
Leia também: AMAERJ sorteia nesta sexta-feira cinco inscrições para o Enaje; último dia para concorrerCandidatos a remoção serão recomendados pelo Conselho da Magistratura no dia 15Ministros do STJ e magistrados do Rio apresentam seminário sobre saúde suplementar