A juíza Camila Guerin, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) e diretora da AMAERJ de Acompanhamento das Políticas de Atendimento à Mulher e das Varas de Violência Doméstica, assumirá a Presidência do Fórum Nacional de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Fonavid). A cerimônia de posse acontecerá no próximo dia 22, às 10h30, em Fortaleza (CE).
“É uma honra ocupar a Presidência do Fonavid, mas também é uma responsabilidade que assumo com grande senso de dever, tendo sempre em mente que promover o diálogo com colegas de todo o país, trocar fluxos e boas práticas, articular com as demais instituições, capacitar e construir não são tarefas fáceis. Contudo, são ações absolutamente necessárias para a efetivação dos direitos humanos das mulheres”, disse a magistrada após ter sido eleita durante a 17ª edição do Fórum, em novembro de 2025.
A juíza Katylene Collyer, do TJ-RJ, será a suplente da região Sudeste. As magistradas integram a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (COEM) do TJ-RJ.
A Comissão Diretora também será composta pelas juízas Naiara Brancher (Tribunal de Justiça de Santa Catarina), que será a nova 1ª vice-presidente do Fórum; Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa (Tribunal do Mato Grosso), 2ª vice; e Eliana Augusta Acioly Machado de Oliveira (TJ de Alagoas) e Fernanda Yumi Furukawa Hata (Tribunal de São Paulo), secretárias.
A solenidade será realizado no auditório da Corregedoria do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), localizado na Av. General Afonso Albuquerque Lima, s/n, Cambeba.
Leia também: AMAERJ chega a 27 mil seguidores nas mídias sociaisCurso para magistrados tratará da responsabilidade civil nas relações de consumoPlantão do recesso no TJ-RJ tem 6.304 processos
