Integrantes da Diretoria da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) se reuniram, nesta terça-feira (14), com os novos juízes do Rio de Janeiro, Paraná e Piauí em curso na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), em Brasília. A juíza Eunice Haddad, presidente da AMAERJ e vice-presidente de Assuntos Legislativos da AMB, conversou com os colegas recém-empossados sobre a atuação associativa na defesa das prerrogativas da carreira.
Participam do curso de formação inicial da Enfam, desde segunda-feira (13), 41 novos juízes – 29 do TJ-RJ, nove do TJ-PR e três do TJ-PI.
Na sede do Superior Tribunal de Justiça (STJ), estiveram com os magistrados os ministros Herman Benjamin, presidente do STJ, e Benedito Gonçalves, diretor-geral da Enfam, e o desembargador Cláudio Dell’Orto, diretor-geral da EMERJ. O curso na capital federal segue até sexta-feira (17).
Integrantes do 50º Concurso para Ingresso na Magistratura de Carreira do Estado do Rio de Janeiro já haviam se filiado à AMAERJ e à AMB, na última quinta-feira (9), após a palestra da presidente Eunice Haddad no curso de formação inicial da EMERJ. À ocasião, a magistrada ressaltou o papel do movimento associativo e o trabalho em prol das prerrogativas da classe.
Leia também: Novos juízes se filiam à AMAERJ e à AMB e fortalecem o movimento associativo da MagistraturaPresidente Eunice Haddad participa da inauguração de novo edifício do TRE-RJAssociados da AMAERJ têm desconto em curso na Europa sobre Direito de Família