A presidente da AMAERJ, juíza Eunice Haddad, será homenageada no 4º Prêmio EMERJ Mulheres do Ano, organizado pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro. A entrega da comenda acontecerá no próximo dia 30, às 10h, no Salão Histórico do Tribunal do Júri, no Museu da Justiça.
A juíza Eunice Haddad e mais seis personalidades receberão o Troféu Romy, entre elas a desembargadora Renata Machado Cotta, presidente da Comissão de Articulação de Programas Sociais do Tribunal de Justiça (COAPS).
O Museu da Justiça fica na Rua Dom Manuel, nº 29, 2º andar, Centro do Rio. Haverá transmissão ao vivo pelo canal da EMERJ no Youtube.
A premiação, que homenageia a advogada feminista Romy Medeiros (1921-2013), será aberta pelo desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo, diretor-geral da EMERJ. Serão madrinhas do prêmio a conselheira Renata Gil, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); e as desembargadora Regina Lucia Passos e Myriam Medeiros da Fonseca Costa, filha de Romy.
Também receberão o Trófeu Romy a ministra Regina Helena Costa, do Superior Tribunal de Justiça (STJ); a ministra da Cultura, cantora Margareth Menezes; a atriz Fernanda Montenegro; a historiadora e antropóloga Lilia Moritz Schwarcz; e a tabeliã de notas Carla Watanabe, de São Paulo.
Carioca, Romy Medeiros dedicou a maior parte de sua vida e carreira à causa feminista e aos direitos das mulheres. Foi autora da revisão da situação da mulher casada no Código Civil Brasileiro. Ela era especialista em Direito da Família.
Leia também: Presidente Eunice Haddad participa da reunião preparatória do CNJ para o Encontro Nacional do JudiciárioDepartamento Cultural da AMAERJ realiza encontros com magistrados e debate sobre filmeCampanha recebe doações até terça (27) para distribuir kits de maquiagem a vítimas de violência