A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) realizará, em 19 de agosto, o seminário “Evidências científicas sobre o lipedema”. A abertura do evento será conduzida pelas juízas Adriana Laia, diretora de Acessibilidade e Inclusão da AMAERJ, e Renata de Lima Machado, conselheira de Estudos e Pesquisas da Associação.
O encontro é organizado pelo Fóruns Permanentes dos Direitos das Pessoas com Deficiência e de Saúde Pública e Acesso à Justiça da EMERJ.
Lipedema é uma doença vascular crônica que causa o aumento desproporcional de gordura nas pernas e algumas vezes nos braços, provocando dor na região afetada. A doença atinge principalmente as mulheres em idade reprodutiva.
As palestrantes do seminário serão as médicas Ana Carolina Messias, Caroline de Paula Vieira e Patrícia Medeiros Acioly.
O evento acontecerá das 15h às 17h, no Auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura (Rua Dom Manuel, nº 25, 1º andar, Centro do Rio de Janeiro). Haverá transmissão ao vivo pela plataforma Zoom. Inscreva-se aqui.
Leia também: Seis magistrados do Rio lecionam no curso ‘Processo Civil – Procedimentos Especiais’AMAERJ sorteará inscrição, passagem e hospedagem para seminário internacional do IBCCRIMMuseu da Justiça inaugura na quinta-feira exposições sobre a história do Direito