A Escola da Magistratura do Estado (EMERJ) e a Escola Judiciária Eleitoral do Rio de Janeiro (EJE-RJ) realizarão o seminário “Captação Ilícita de Sufrágio e Corrupção Eleitoral: Aspectos Práticos e Processuais do Ilícito Eleitoral”. Seis magistrados participarão do encontro no dia 25 de agosto.
Organizado pelo Fórum Permanente de Direito Eleitoral e Político da EMERJ, o evento contará com as presenças dos desembargadores Claudio Mello Tavares, vice-presidente e corregedor do TRE-RJ; Cláudio dell’Orto, diretor-geral da EMERJ; Ricardo Alberto Pereira, 1º vice-presidente da AMAERJ; Fernando Cerqueira Chagas, presidente do Fórum Permanente; e Maria Helena Machado, diretora da EJE-RJ; e do juiz Bruno Bodart, desembargador eleitoral.
O palestrante será o promotor Bruno Gaspar Corrêa. O encontro ocorrerá das 9h30 às 11h30 no Auditório Desembargador Joaquim Antônio de Vizeu Penalva Santos, localizado na Rua Dom Manuel, nº 25, 2º andar, Centro do Rio de Janeiro. Haverá transmissão ao vivo pela plataforma Zoom. Inscreva-se aqui.
Leia também: AMAERJ subscreve nota da Frentas em defesa da independência do Poder Judiciário brasileiroTJ-RJ publica edital de promoção para duas vagas de desembargadorAMAERJ participa do planejamento de ação social pelo Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência