A AMAERJ promoveu nesta sexta-feira (16) a palestra “Análise do Regime de Previdência do Estado do Rio de Janeiro e seus reflexos na carreira da Magistratura”. Compuseram a mesa de apresentação os juízes Eunice Haddad, presidente da Associação, e Paulo Feijó, diretor de Assistência e Previdência, e o palestrante, o professor e auditor fiscal Bernardo Machado.
O evento reuniu magistrados no auditório da Associação. A presidente compartilhou com os colegas a importância do movimento associativo para o planejamento previdenciário.
“Mais uma vez convocamos nosso colaborador Bernardo Machado, um grande parceiro das associações do Sistema de Justiça na Reforma da Previdência. A Previdência é um grande mistério nas nossas vidas, temos hoje várias categorias de regime previdenciário na Magistratura e sempre surgem dúvidas. Por isso, é fundamental tratarmos desse tema”, disse.
Especialista em Direito Previdenciário, Bernardo Machado tirou dúvidas dos magistrados, mostrou como calcular benefícios de aposentadoria e trouxe casos práticos adaptados à realidade do servidor público. Ele também explicou a diferença das regras de previdência entre o Rio de Janeiro e outros estados, especialmente pós reforma estadual.
“A AMAERJ é preocupada em sempre manter os seus associados devidamente atualizados em relação às inovações legislativas. A palestra foi ministrada com o intuito de manter os magistrados atualizados acerca dos seus direitos previdenciários – aposentadorias, pensão por morte, acumulação de benefícios previdenciários, regime de previdência complementar –, com base na recente reforma implementada pela Emenda à Constituição Estadual nº 90/2021”, explicou.
Leia também: Diretoria da AMAERJ se reúne com o presidente do Tribunal de JustiçaMagistrados prestigiam lançamento de livro do desembargador Wagner CinelliEproc será tema de curso para magistrados com atuação na execução fiscal