A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) promoverá conferência no dia 28 de abril. O evento contará com a presença do ministro Rogerio Schietti, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e de sete magistrados do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ): desembargadores Ricardo Couto (presidente do TJ-RJ), Claudio Brandão (corregedor-geral de Justiça), Maria Angélica Guedes (2ª vice-presidente do TJ), Cláudio Dell’Orto (diretor-geral da EMERJ) e José Muiños Piñeiro Filho, a juíza Ariadne Villela e o magistrado aposentado Luis Gustavo Grandinetti.
A conferência, que debaterá condenações injustas, será dividida em três painéis, reunindo advogados, professores, pesquisadores e produtores audiovisuais especializados no tema.
O evento será realizado das 9h30 às 17h, no Auditório Desembargador Antônio Carlos Amorim, localizado na Rua Erasmo Braga, nº 115, 4º andar, Centro do Rio de Janeiro. Haverá transmissão simultânea pela plataforma Zoom. As inscrições podem ser feitas pelo site da EMERJ.
Leia também: 1º Congresso STJ da Segunda Instância recebe propostas de enunciadosMinistros do STJ e desembargador do Rio palestrarão na Conferência Internacional de ArbitragemAMAERJ celebrará aniversariantes e fará homenagem para associados recém-aposentados