O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) irá premiar ações, projetos e programas que englobem compromissos éticos assumidos pelas unidades judiciárias, pessoas físicas e instituições do Poder Judiciário. As inscrições no 2º Prêmio de Responsabilidade Social do Poder Judiciário e Promoção da Dignidade estão abertas até 7 de março.
Os trabalhos enviados serão laureados em quatro categorias. São elas: Responsabilidade Social do Poder Judiciário; Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas; Promoção da Inclusão Social e Combate à Discriminação; e Promoção do Trabalho Decente.
Para participar, preenchaaqui o formulário eletrônico.
É permitido que o participante, seja autor ou órgão, inscreva mais de uma prática. É necessária a comprovação da autoria das iniciativas e da implementação da ação há pelo menos um ano, contada a partir de 6 de dezembro de 2024, além da comprovação da aplicabilidade e da eficácia da prática.
A cerimônia de premiação acontecerá em abril, durante a Semana Nacional de Responsabilidade Social.
Confira aqui o edital completo. Mais informações estão disponíveis no portal do CNJ.
Leia também: AMAERJ parabeniza magistrados dos 5º e 7º Concursos pelos aniversários de posseTJ do Rio de Janeiro inicia migração dos processos do PJe para o EprocNova Administração do Tribunal tomará posse em 7 de fevereiro