O Instituto dos Magistrados do Brasil (IMB) promoveu o “3º Simpósio de Direito Marítimo – Regulação, Informação e Estudo”, em Santos (SP), nas últimas quinta e sexta-feiras (30 e 31). Participaram do encontro o ministro Luis Felipe Salomão, vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e os desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) Jean Albert Saadi, presidente do IMB, Guaraci Vianna e Maria da Penha Mauro.
O tema do encontro foi “Portos Inteligentes, Indústria Naval e Sustentabilidade Jurídica: o Brasil como Potência Marítima Global”.
Em seis painéis, magistrados, advogados e especialistas no setor marítimo e portuário trataram das questões jurídicas e dos principais desafios do transporte marítimo, de negócios internacionais e da proteção do ambiente marítimo.
Leia também: Três novos desembargadores tomam posse no TJ-RJTribunal abre inscrições para atuação em Núcleos de Justiça 4.0Desembargador Claudio Brandão é eleito presidente do Colégio de Corregedores
