A presidente da AMAERJ, juíza Eunice Haddad, foi condecorada com a Medalha de Honra ao Mérito Desembargador Décio Erpen na noite desta quarta-feira (29), durante a cerimônia de abertura do 96º Encontro Nacional de Corregedoras e Corregedores da Justiça do Brasil (Encoge), no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). A honraria foi concedida pelo Colégio de Corregedoras e Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE).
Uma das mais altas distinções concedidas pelo CCOGE, a medalha foi idealizada com o objetivo de homenagear autoridades que tenham prestado notáveis serviços ao Colégio ou contribuído de forma eficaz para o aperfeiçoamento e a celeridade da prestação jurisdicional, bem como para a defesa da Justiça brasileira.
A presidente Eunice Haddad recebeu a comenda das mãos dos desembargadores Gilberto Barbosa, presidente do CCOGE, e Claudio Brandão, corregedor-geral da Justiça do Rio de Janeiro.
Durante a solenidade, também foram condecorados o presidente do TJ-RJ, desembargador Ricardo Couto; o ministro Antonio Saldanha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ); os conselheiros João Paulo Schoucair e Rodrigo Badaró, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); entre outras autoridades.
A honraria é um tributo ao desembargador Décio Erpen, que exerceu o cargo de corregedor-geral da Justiça do Rio Grande do Sul.
O Encoge teve início nesta quarta-feira (29) e acontece até sexta (31).
Solenidade aconteceu no Plenário Ministro Waldemar Zveiter, do TJ-RJ
Homenagem ao presidente Ricardo Couto e ao ministro Antonio Saldanha
Homenagem aos conselheiros João Paulo Schoucair e Rodrigo Badaró
Leia também: Encoge é aberto no TJ-RJ com a presença da presidente da AMAERJ, de ministros e magistrados de todo o país
