O desembargador João Batista Damasceno, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), foi empossado sócio titular da associação de escritores PEN Clube do Brasil. A cerimônia da posse aconteceu nesta quinta-feira (4).
O título foi entregue ao magistrado por Cristovam Buarque, ex-governador do Distrito Federal (1995-1999) e ex-ministro da Educação (2003-2004), Jerônimo Moscardo, embaixador e ex-ministro da Cultura (1993), e Carlos Leal, presidente do PEN Clube do Brasil.
Fundado em Londres em 1921, o PEN Clube é uma associação mundial que tem como objetivo promover a escrita e a liberdade de expressão. As iniciais da sigla significam Poetas e Prosadores (P); Ensaístas e Escritores teatrais (E); Novelistas (N). Presente em mais de 90 países, o clube opera em todos os continentes.
Leia também: Presidente Eunice Haddad é homenageada pela Associação dos Juízes Federais da Justiça MilitarEncontro dos Juizados Criminais reúne presidente da AMAERJ e magistrados do TJ-RJDirigentes associativos acompanham a cerimônia do Prêmio Innovare no STF
