Todos os juízes do 50° Concurso se filiaram à AMAERJ. Os novos magistrados participaram do almoço de boas-vindas da Associação neste domingo (26), na Sede Campestre, em Vargem Grande (Zona Sudoeste do Rio). A presidente Eunice Haddad recepcionou os colegas, que confraternizaram após o sonhado ingresso na Magistratura do Estado do Rio de Janeiro.
A presidente da AMAERJ ressaltou a importância da presença dos juízes recém-empossados no movimento associativo.
“É uma alegria receber os novos colegas na AMAERJ. Muito significativa a filiação de uma turma inteira. Isso é fundamental para fortalecer a atuação associativa e a Magistratura. Esse encontro de boas-vindas proporciona a rápida integração entre eles e a Associação, fomentando a união da classe”, afirmou a juíza Eunice Haddad.
Também esteve presente a juíza Milena Diz, integrante do Conselho Deliberativo e Fiscal da AMAERJ.
Empossados em 1° de outubro, os 29 magistrados conheceram a Sede Campestre da Associação e curtiram o domingo ensolarado com a presença de familiares. Os juízes são advindos de sete estados, das regiões Sudeste, Nordeste e Sul.
“Sou de fora do Estado do Rio e posso falar, com lugar de fala, que o Tribunal do Rio de Janeiro tem a marca do acolhimento. A Associação tem um papel fundamental nisso porque nos mostra a estrutura, a história e o espaço que oferece para os seus juízes. Os colegas estão muito felizes e satisfeitos com essa acolhida”, disse o juiz Vinicius dos Angeles Nascimento.
A juíza Priscilla Agatha destacou que a recepção da AMAERJ é muito importante para integrar a turma de fato à Magistratura fluminense. “Não nos tornamos juízes quando tomamos posse, mas sim quando somos integrados à instituição. A AMAERJ faz muito bem com que nos sintamos bem quistos, valorizados e parte do Tribunal do Rio. É uma instituição que preza pela nossa qualidade de vida e que integra inclusive a nossa família.”
Para o juiz João Zacharias de Sá, o encontro associativo é uma oportunidade para os colegas se conhecerem melhor. “A turma está cada vez mais entrosada. Cada um tem uma origem diferente, então vamos ficando mais amigos. É muito bom conhecer essa estrutura incrível da AMAERJ, ver as instalações que existem para nos receber, um lugar que dá para praticar todos os esportes. Com o encontro, podemos conhecer a Associação que passamos a integrar, é muito valioso.”
A juíza Bárbara Aneth afirmou que a amizade construída entre os colegas seguirá por toda a carreira. “Esses momentos são extremamente importantes. É muito legal que tenhamos a oportunidade de conviver, se aproximar e passar momentos juntos. Daqui a um tempo, cada um vai para o seu lugar, mas todos terão esse vínculo como amigos. A AMAERJ faz essa ponte para que a gente se sinta parte integrante do Tribunal.”
