Juíza Eunice Haddad segue na Vice-Presidência da AMB até 2028
A presidente da AMAERJ, juíza Eunice Haddad, tomou posse, em 17 de dezembro, para mais três anos como vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). A chapa única “Combatividade, Coragem e União”, liderada pela juíza Vanessa Mateus, de São Paulo, foi eleita para o triênio 2026-2028, com 8.715 votos.
A Magistratura do Rio de Janeiro participou ativamente da eleição, com 537 votos válidos (61% de votos entre todos os eleitores aptos a votar).
“Agradeço imensamente a todos os colegas que votaram na eleição da AMB. Esse apoio é fundamental, fortalece a nossa representatividade. Essa grande votação no Rio representa o reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido em defesa da Magistratura”, afirmou a juíza Eunice Haddad, que ocupa desde 2022 a Vice-Presidência de Assuntos Legislativos da AMB.
“A chapa conta com a participação de colegas de todo o país, que estão prontos para representar a Magistratura brasileira. Renovo o compromisso de lutar pelas garantias da classe, especialmente na interlocução com o Parlamento pela necessária valorização da carreira. Com muito diálogo, seguiremos firmes na missão de trabalhar pela independência da Magistratura e pela autonomia do Poder Judiciário”, ressaltou a presidente da AMAERJ.
Ao longo de todo o ano, a magistrada esteve no Congresso Nacional, em Brasília, para tratar de pautas prioritárias como a Valorização por Tempo de Magistratura (VTM) e a Reforma Administrativa.
A juíza Eunice Haddad se reuniu com parlamentares ao longo de todo o ano
Nas reuniões com os parlamentares, a juíza Eunice Haddad atuou em conjunto com presidentes de associações estaduais e representantes de outras carreiras jurídicas, pela defesa das prerrogativas da classe.
A presidente da AMAERJ também participou de encontros com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, sobre questões remuneratórias, legislativas e da prestação jurisdicional.
Atuação associativa no Congresso
