O Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) aprovou, nesta terça-feira (7), os nomes de oito magistrados do Tribunal de Justiça (TJ-RJ) que serão condecorados com a Medalha do Mérito Eleitoral. A cerimônia de outorga será no dia 27 de novembro, no Palácio da Democracia (Centro do Rio).
Serão contemplados com a honraria os desembargadores Alexandre Eduardo Scisinio, Eduardo Gusmão Alves de Brito Neto, Guaraci de Campos Vianna, Luciano Silva Barreto, Maria Helena Pinto Machado, Mario Assis Gonçalves e Regina Lucia Passos; e o juiz Marco José Mattos Couto.
O presidente do TRE-RJ, desembargador Peterson Barroso Simão, explicou os critérios adotados para as indicações. “As personalidades indicadas, movidas por elevado espírito público e republicano, contribuíram de forma significativa para o aprimoramento do processo democrático em âmbito nacional, estadual e municipal. Com destacada atuação no fortalecimento da cultura jurídica, preservaram, no exercício de suas funções, os princípios do Estado Democrático de Direito e promoveram o fortalecimento das instituições democráticas”, afirmou.
Além dos magistrados, também serão agraciados o delegado de Polícia Civil José Renato Torres; o coordenador de Segurança e Institucional da Secretaria-Geral da Presidência do TRE-RJ, coronel Alexandre Felix Barbosa; o chefe da Seção de Polícia Judicial do TRE-RJ, capitão Cassiano Paiva de Almeida; a secretária judiciária do TRE-RJ Ana Luiza Claro da Silva; a assessora jurídica da Diretoria Geral do TRE-RJ, Alessandra dos Santos Megre; os servidores do TJ-RJ Davidson de Assis Brasil e Ana Paula de Souza Limeiral; a advogada Tati Ferreira Netto Longo; e a servidora do TRE-RJ Carina Alvarenga Palmeira (em memória).
(Com informações do TRE-RJ)
Leia também: 1º Congresso STJ da Primeira Instância recebe propostas de enunciados até o dia 17Presidente do TJ-RJ participa de encontro do Consepre, em SalvadorEm entrevista, presidente Eunice Haddad ressalta a importância do diálogo
