O desembargador André Ricardo de Franciscis Ramos e o juiz Daniel Werneck Cotta, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), receberam o “Diploma do Mérito Eduardo Henrique Demoro Hamilton Graça da Cunha Mattos”, nesta quinta-feira (18). A homenagem foi concedida pela Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil.
Os magistrados foram laureados como reconhecimento de atos que contribuíram para o engrandecimento da Core. O diploma leva o nome de policial falecido em combate durante ação da Polícia Civil ocorrida em 2007.
A entrega da distinção foi realizada pelo delegado Fabrício Oliveira Pereira, coordenador da Core, no auditório da Cidade da Polícia, no Jacaré (Zona Norte do Rio).
Outras honrarias foram concedidas a policiais na cerimônia. Familiares e amigos de agentes mortos em combate também foram homenageados. A juíza Tula Mello esteve presente na homenagem póstuma ao marido, o policial civil João Pedro Marquini, que faleceu em abril após ataque de criminosos.
Leia também: Nova diretoria da AMB toma posse em cerimônia no STJDesembargadores Claudio Mello e Fernando Cerqueira são empossados no TRE-RJEspetáculo com a juíza Elizabeth Louro é apresentado na Praça da Justiça
